Aprenda do jeito certo

Observe uma menino agora mesmo nascida, ela ainda não sabe falar, erradamente consegue enxergar além do seu próprio nariz e também é completamente dependente dos seus pais ou responsáveis. No interno do seu cérebro existem somente as informações precisas porque ela seja capaz de exercitar seu instinto; é por consequência que saberá como chorar e também deste modo será capaz de expressar um desconforto físico.

Lá também já está impresso, em estado de hibernação, pequeno número de aspectos do seu temperamento, o que explica sua futura predisposição para empatizar com várias atividades ou processos cognitivos e também ainda resistir na assimilação de outros.

Porém o temperamento não é tudo, uma vez que precisa de estímulos externos para tomar sua forma estrita, para se fixar como traços atuantes naquela personalidade, e também tudo isso depende de estágio, do condicionamento, do treinamento transmitido através do meio onde está inserida.

Para quem ainda não sabe, um bebê não catre de modo nítida, seu sistema visual ainda carece de maduração, e também nessa período este vê tudo difuso, sem uma forma definida, até porque seu núcleo cerebral, o gerenciador de informações recebidas, ainda está se organizando, ou se calibrando.

Quem ou o que gravou em seu cérebro as informações instintivas, a chamada memória primária ou ingênita, isso não é objecto para ser discutido agora, e também a ciência ainda engatinha tentando explicar esse processo. Porém por causa de isso, ela já saberá fazer “ poucas ” coisas, mesmo sem ter recebido instrução prévia de nenhum adulto. Os demais animais, os irracionais, também funcionam segundo esse misterioso critério.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *